Nova data para o Fórum de Mobilidade

A Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos – ANPTrilhos anunciou uma nova data para a realização do Fórum de Mobilidade. Com o objetivo de discutir o futuro da mobilidade urbana sobre trilhos, o evento acontecerá no dia 24 de maio de 2023, em Brasília.

“Tomamos a iniciativa de postergar o evento em função do contexto político do país, tomado pela expectativa das eleições presidenciais”, explica Roberta Marchesi, diretora executiva da ANPTrilhos. “Como todos sabem, a presença dos candidatos presidenciáveis era parte da nossa programação, o que acabou sendo inviabilizado pela aproximação da data do pleito e pela intensificação das demandas das campanhas políticas país afora. Optamos por anunciar uma nova data para o evento para viabilizar uma entrega mais consistente em um ambiente mais propício e concreto para a discussão dos projetos para o aprimoramento da mobilidade urbana sobre trilhos”.

A programação do Fórum de Mobilidade em 2023 deve manter os temas norteadores e promover a interação entre os stakeholders do setor, a partir da discussão sobre os projetos da gestão eleita para o setor metroferroviário e o seu impacto no desenvolvimento econômico e social do Brasil. “O evento está programado para ser realizado na segunda quinzena de maio. Em breve anunciaremos mais detalhes para que os interessados, sejam da iniciativa privada e do poder público, reservem a data”, informou Roberta

“Temos a certeza de que neste novo formato o evento marcará o encontro do setor com suas novas lideranças contribuindo para a aproximação dos entes na oportunidade de pautar as principais necessidades para o desenvolvimento do setor metroferroviário brasileiro”, avalia Joubert Flores, Presidente do Conselho da ANPTrilhos.

A última edição do Fórum de Mobilidade foi realizada em 2018 e contou com a participação de mais de 400 pessoas, entre presidenciáveis, ministros, governadores, secretários, iniciativa privada e representantes do setor, que se uniram para debater novas propostas. Com mais de 150 jornalistas presentes, o evento marcou as discussões presidenciais para a área de mobilidade urbana no Brasil.

Mais informações sobre o 2º Fórum de Mobilidade ANPTrilhos você encontra no site do evento.

Rolar para cima