Dança e música no aniversário do Museu Ferroviário

A Secretaria Municipal de Cultura apresenta hoje o espetáculo “Acordes & Movimentos”, na gare da Estação Ferroviária Central. O evento faz parte da comemoração dos 25 anos do Museu Ferroviário Regional de Bauru e leva ao local, simultaneamente, a Companhia Estável de Dança e a Orquestra Municipal de Bauru. A entrada é gratuita.

O espetáculo contará com apresentação de uma coreografia da Companhia Estável de Dança (Cores e Gestos, de Arilton Assunção) e três peças da Orquestra Municipal de Bauru, além de apresentação em conjunto das companhias Trenzinho do Caipira (música de Heitor Villa Lobos e uma coreografia especialmente montada para a data, de Arilton Assunção). O figurino das 11 bailarinas será da época da ferrovia (década de 30 e 40) e inspirado na história da formação da ferrovia em Bauru.

O secretário de Cultura, Elson Reis, falou da importância da comemoração e da existência do Museu para o turismo em Bauru. “É uma enorme satisfação e orgulho mantermos, de forma ininterrupta, por 25 anos, o Museu aberto ao público, fato inédito, pois tantos outros que foram abertos na época fecharam as portas há muito tempo. Estamos investindo, constantemente, em nova expografia, na manutenção do prédio e em ações pedagógicas e de formação da equipe de funcionários. Essas ações têm refletido no aumento das visitações (monitoradas em sua maioria) chegando a mais de 20 mil visitantes por ano, números bem superiores à média de museus do interior.”

Serviço
O evento acontece hoje, às 20h, na gare da Estação Ferroviária Central. A entrada será pelo Museu Ferroviário, que fica na Rua Primeiro de Agosto, quadra 1 -s/n. Informações: (14) 3212-8262

Fonte:  JCNet, 29/08/2014

Deixe um comentário

Rolar para cima