Crivella cria comitê para auxiliar na conclusão das obras do metrô no Rio

O prefeito Marcelo Crivella decretou, nesta quarta-feira (4), a criação de um Comitê de Transporte de Alta Capacidade para monitorar andamento das obras do metrô no Rio de Janeiro. Em 90 dias, a comissão deverá propor medidas a serem adotadas pelo município e acordadas com o estado para auxiliar o término das obras com maior rapidez.

“É uma forma da gente estreitar os laços com o governador para estender a rede de metrô[…]. Eu acho que a prefeitura tem que trabalhar junto com o estado pra gente melhorar”, explicou Crivella, durante caminhada na favela da Rocinha para divulgar ações de combate ao aedes aegypti.

O foco principal da comissão é a estação da Gávea, na Zona Sul do Rio, que está com as obras paradas. Segundo Crivella, essa comissão está sendo criada para ajudar a verificar os aspectos em que a prefeitura poderá ajudar a viabilizar as obras.

“Na verdade, nós queremos fazer parceria para verificar em que setor a prefeitura pode apoiar as obras do metrô, sobretudo, nessa estação da Gávea, em termos do subsolo. Nós temos várias tubulações que são controladas pelo município. Tem também a questão do trânsito, a questão da urbanização que pertence a nós, o uso do solo”, destacou.

De acordo com o decreto, o trabalho do Comitê deverá se concentrar no acompanhamento do cronograma de execução das obras, com foco principal na estação Gávea. O Comitê será integrado por representantes da Secretaria Municipal de Transportes, Secretaria da Casa Civil, Secretaria Municipal de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação, Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente e Subsecretaria de Projetos Estratégicos do Gabinete do Prefeito.

Deixe um comentário

Rolar para cima