Os testes acontecem diariamente, das 5h15 às 23h, e vão durar 60 dias. Duas bilheterias e dois validadores instalados na Estação Central e, devidamente identificados, farão a venda dos bilhetes unitários com pagamento somente em dinheiro.
A proposta da Companhia segue a tendência que já vem se consolidando para outras operadoras do país e lança mão de novas soluções para integração e bilhetagem eletrônica, visando a adoção de novas soluções que ofereçam mais rapidez e praticidade aos mais de 58 milhões de usuários que utilizam o metrô anualmente. Todos os testes serão desenvolvidos sem custos para a empresa.
Saiba mais: Para embarcar, após adquirir seu bilhete, no qual estará impresso um QR Code, o usuário deverá aproximá-lo do leitor da catraca exclusiva – adaptada para a leitura desse tipo de bilhete – e terá o acesso liberado.
A adoção de novos tipos de bilhetes é uma das mudanças que a CBTU-BH vem considerando no seu processo de modernização da bilhetagem eletrônica, que passa por estudos. A iniciativa é encarada como “um primeiro passo” para ampliar a integração com os transportes metropolitanos, implantada desde 2003 no Metrô de BH. Outras melhorias que vêm sendo estudadas pelo metrô incluem a instalação de terminais de autoatendimento e a possibilidade de recarga online de cartões.
A viabilidade da implantação definitiva do novo sistema de bilhetes com QR Code será analisada durante a fase de teste. Somente após esse prazo, a CBTU terá elementos para avaliar a possibilidade de implantação do serviço nas 19 estações.
Fonte: CBTU Belo Horizonte, 22/01/2017
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