Debate sobre o futuro do transporte ferroviário

Aconteceu nesta terça-feira (22), no Distrito Anhembi, em São Paulo, a 23ª edição da NT Expo – Negócios nos Trilhos. O evento, que é o principal ponto de encontro do setor ferroviário da América Latina, reúne até esta quinta-feira (24) os maiores nomes da indústria metroferroviária para discutir caminhos e soluções para o futuro do transporte sobre trilhos no país.

Com o tema “Trilhando o Futuro da Cadeia de Transporte Ferroviário”, a edição deste ano destacou o papel estratégico da inovação e da articulação institucional para o fortalecimento do setor. Durante a cerimônia de abertura, o presidente do Conselho Administrativo da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), Joubert Flores, representou a entidade e enfatizou a relevância da NT Expo como espaço de diálogo e cooperação.

Além de Joubert, a mesa da cerimônia de abertura do evento foi composta por outras lideranças do setor de transporte e logística, como o Vander Costa, presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT); Marco Basso, presidente da Informa Markets Latam. Também participaram da solenidade representantes da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (ABIFER) e da Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF), e nomes como Plínio Pompeu, diretor-presidente da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (METROFOR); Davi Barreto, diretor-presidente da ANTF; Jesualdo Conceição Silva, presidente da Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP); Cláudia Borges, diretora-executiva de Relações Institucionais e Comunicação da ABTP e o vice-presidente da AENFER Helio Suêvo Rodriguez.

A NT Expo é considerada a principal vitrine de inovação e negócios do setor ferroviário na América do Sul. Além da programação técnica, o evento promove o networking entre operadores, fornecedores, lideranças setoriais e formuladores de políticas públicas.

Com mais de 100 marcas expositoras e expectativa de receber 4.500 visitantes ao longo dos três dias, a feira se consolida como espaço de atualização profissional, troca de experiências e construção de parcerias estratégicas.

Fonte de Informações: ANPTrilhos, 23/04/2025

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Rolar para cima