Agetransp multa MetrôRio por atraso na entrega de trens

O Conselho Diretor da Agência de Transportes do Estado do Rio (Agetransp) informou nesta quinta-feira (31/01) que manteve a multa de R$ 374 mil ao Metrô Rio pelo atraso na entrega dos novos trens, que deveria ter ocorrido em agosto de 2010. A Agetransp informou que não há mais possibilidade de recurso administrativo. O Metrô Rio vai recorrer judicialmente, segundo a assessoria de imprensa.

A aplicação de multa foi decidida em sessão regulatória realizada em 31 de maio de 2011 mas a empresa recorreu da decisão. A agência decidiu manter a multa em sessão regulatória realizada nesta quinta-feira (31).

Na mesma data, a Agetransp multou a SuperVia em 0,01% do faturamento do exercício de 2008, equivalente a R$ 36.793,00 (trinta e seis mil e setecentos e três reais), pela utilização indevida de cães por agentes de segurança entre os dia 8 e 13 de maio de 2009.

RF – A Revista Ferroviária entrou em contato com o MetrôRio, mas não obteve retorno. Leia abaixo a nota enviada pela SuperVia à Revista Ferroviária:

“Sobre o uso de cães na segurança do sistema ferroviário, a SuperVia esclarece que a presença de animais é restrita à proteção do patrimônio da empresa e feita apenas em locais em que não existe a circulação de passageiros, tais como oficinas, depósitos, bem como próximo aos muros que segregam a linha férrea, com o objetivo de evitar o acesso irregular de pessoas e, consequentemente, acidentes. A concessionária reitera que os cães não atuam nas estações e não têm qualquer contato com os clientes. Sobre a multa aplicada pelo uso indevido de cães, a SuperVia informa que aguarda a publicação e reforça que a ação refere-se ao período da gestão anterior da concessionária, que é liderada pela Odebrecht TransPort desde 2011.”

Fonte: O Globo, 31/01/2013

Rolar para cima