Deputados apoiam ferroviários

Deputados Federais se colocam à disposição dos ferroviários

Os deputados federais do PR, Engº Ferroviário Paulo Feijó e Anthony Garotinho – Líder do Partido na Câmara dos Deputados, estiveram na sede da AENFER a convite da Associação dos Engenheiros da Estada de Ferro Leopoldina – AEEFL, para ouvir reivindicações da classe ferroviária, que pediram apoio dos parlamentares junto ao Ministério dos Transportes.

 

 

 

 

 

O deputado Garotinho disse que os ferroviários devem lutar por seus interesses específicos. Enfatizou que é preciso que se forme um grupo de representantes para que estejam presentes nas esferas políticas e se colocou à disposição para articular essa frente.

Para dar o ponto de partida, o parlamentar sugeriu que sejam realizadas reuniões mensais nas sextas ou segundas-feiras, dias em que ele está no Rio de Janeiro, e que seja elaborada uma pauta para discutir os assuntos e, depois de definida, compor uma comissão, marcar audiência e levar até o Ministro dos Transportes César Borges a situação dos ferroviários, para que se possa avançar nas negociações.

 

 

 

 

 

O presidente da AEEFL, engenheiro Almir Gaspar, ao entregar ao deputado Garotinho documento elaborado em conjunto com diversas associações e entidades ferroviárias, disse que a classe ferroviária vive um dos momentos mais difíceis de sua história ao assistir o desrespeito às suas conquistas sociais e até mesmo a não correção de seus salários de 1998 até 2003 pelos índices inflacionários estabelecidos em lei, provocando uma total defasagem do salário da categoria.

Foi expressiva a presença de ferroviários ao evento, lotando o auditório da  AENFER.

 

Deixe um comentário

Rolar para cima