CBTU Natal recebe segundo VLT

A CBTU Natal a segunda das 12 composições de Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) adquiridas para o sistema. Segundo o superintendente da CBTU Natal, João Maria Cavalcanti, a primeira composição finalizou a fase dos testes. “Falta apenas a aprovação do laudo conclusivo para terem início as primeiras viagens comerciais”, afirmou.

Os VLTs foram adquiridos com a fabricante Bom Sinal. O investimento foi de R$ 154 milhões, por meio do PAC Equipamentos do Governo Federal. Além da aquisição dos Veículos Leves Sobre Trilhos (VLT), a CBTU assinou contrato com EPC – Engenharia Projeto Consultoria S/A, vencedora da licitação, para a elaboração do projeto de modernização do Sistema de Trens Urbanos de Natal. O prazo para entrega do projeto é de nove meses. De acordo com Cavalcanti, na próxima semana os técnicos da EPC se apresentarão à equipe da CBTU para a assinatura da Ordem de Serviço.

Dentre as obras de melhoria a serem realizadas estão previstas a recuperação da infra e superestrutura, correção vertical e horizontal da via, assim como a construção de novas estações ao longo dos 56 km de linha férrea em que a CBTU opera.

Fonte: CBTU, 17/11/2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima