Vagões da Linha 4 do Metrô são transportados por vias do Centro

RIO — Foram transportados, na madrugada desta quarta-feira, os seis vagões da primeira composição da Linha 4 do metrô, que farão o trajeto Barra da Tijuca-Ipanema. Cobertos, os carros foram levados por caminhões, em comboio, por volta de 1h, da Zona Portuária até a entrada do Metrô Rio, na Avenida Presidente Vargas, no Centro.

Durante o deslocamento, agentes da prefeitura foram interditando trechos de ruas para a passagem dos vagões. Com os fechamentos temporários, o tráfego ficou intenso em alguns pontos, mas a operação ocorreu sem transtornos.

Após deixar o porto, o comboio partiu pela Avenida Rio de Janeiro e seguiu no contrafluxo da Avenida Rodrigues Alves até chegar à Avenida Francisco Bicalho. Depois, passou pelas ruas Comandante Garcia Pires, Santo Cristo, Cordeiro da Graça, Equador e Via Binário do Porto. De lá, acessaram a Avenida Venezuela, Praça Mauá e as avenidas Rio Branco e Presidente Vargas. Nesta última, seguiu pela pista central, no sentido Praça da Bandeira, até a altura da Rua de Santana, onde terminaram o trajeto pela pista lateral.

O primeiro dos 15 novos trens da Linha 4 do metrô, cuja previsão de inauguração é em 2016, desembarcou nesta terça-feira no Rio. Segundo a Secretaria municipal de Transportes, a composição, que conta com seis carros, é parecida com outras compradas recentemente para atenderem ao sistema metroviário. De acordo com o planejamento, antes que a nova linha seja inaugurada, o trem passará por testes nas linhas 1 e 2.

Em 5 de fevereiro, o novo trem da Linha 4 do Metrô será apresentado pelo governador Luiz Fernando Pezão e o secretário estadual de Transportes Carlos Roberto Osorio, no pátio de manutenção do Metrô Rio, no Centro. ” A chegada do primeiro novo trem marca uma nova etapa do projeto da Linha 4 do metrô. De agora até o final do ano, serão recebidos todos os novos trens que, a exemplo deste primeiro também, serão testados no sistema”, disse o secretário, em nota.

Fonte: O Globo online, 29/01/2015

 

3 comentários em “Vagões da Linha 4 do Metrô são transportados por vias do Centro”

  1. Pingback: ufabtb

  2. Pingback: have a peek at this web-site

  3. Pingback: auto swiper

Deixe um comentário

Rolar para cima