14/12/2015 – Aenfer recebe medalha e menção honrosa

A Associação de Engenheiros Ferroviários (Aenfer) foi uma das homenageadas pela Academia Ferroviária de Letras (AFL) e recebeu medalha e menção honrosa.

A homenagem aconteceu no dia 14 de dezembro na sala Vip do Trem do Corcovado. Estavam presentes o tetraneto do Visconde de Mauá Eduardo André Chaves Nedehf Marquês de Vianna, que também foi homenageado, entidades da área ferroviária e de outros segmentos.

O evento foi presidido pela secretária da AFL Sandra Lopes e pela diretora Cultural Juçara Valverde.

1slide

Secretária da AFL Sandra Lopes, vice-presidente da AFPF Antônio Pastori, Marquês de Vianna Eduardo André Nedehf, vice-pres. da Aenfer Jorge Ribeiro, diretora Cultural da AFL Juçara Valverde e diretora Técnica da Aenfer Maria das Flores

 

Na ocasião houve apresentação de músicas natalinas com Angela Guerra, Nina Fernandes, Francisco Caldas e recital de poesias com Lydia Simonato que alegraram o ambiente.

O vice-presidente da Aenfer Jorge Ribeiro representou a entidade e recebeu a medalha Mérito Cultural pelo apoio e contribuição.

A diretora Técnica da Aenfer Maria das Flores representou o diretor Cultural e de Preservação da Memória Ferroviária Helio Suêvo que foi homenageado com o Grande Mérito Cultural da AFL. A jornalista Silmara Reis também recebeu a homenagem.

O pesquisador, escritor, membro da AFL, AFPF e diretor da Sociedade para Pesquisa e Memória do Trem, engenheiro Bosco Setti foi homenageado com o Grande Mérito Cultural da AFL.

Diretor-presidente da companhia Trem do Corcovado e presidente da AFL Sávio Neves, por motivos particulares, não esteve presente para receber sua homenagem de Grandes Personalidades. Representando o engenheiro, sua irmã Jaqueline Melo e o gerente de Relações Públicas da Escefo Riccardo Pinna receberam a homenagem.

TROFÉU COFERIDO A SÁVIO NEVES RICCARDO PINA GER OP TREM CORCOVADO, LUIZ OCTÁVIO PRES. AFPF, JAQUELIONE RECEPT

Riccardo Pinna, Luiz Octávio, Jaqueline Neves e Sandra Lopes

 

O saudoso professor Victor José Ferreira, fundador da AFL foi lembrado por todos com muito carinho e recebeu in memoriam menção honrosa, troféu e medalha. A homenagem foi entregue à primeira dama do Movimento de Preservação Ferroviária e viúva do professor, Celinéia Paradela Ferreira. Ela também foi laureada com menção honrosa e medalha.

1

Celinéia Ferreira com Antônio Pastori e Luiz Octavio

2 comentários em “14/12/2015 – Aenfer recebe medalha e menção honrosa”

  1. Pingback: เว็บดูบอล

  2. Pingback: เดิมพันอีสปอร์ต

Deixe um comentário

Rolar para cima