Ato contra desemprego encurta trajeto do VLT

Cerca de 50 pessoas interromperam nesta quarta-feira o funcionamento do VLT no Centro do Rio no cruzamento das avenidas Rio Branco e Presidente Vargas, na altura da estação Candelária. O protesto é organizado pelo grupo SOS Emprego, formado por ex-funcionários da Comperj, da Reduc e do estaleiro Mauá entre outras grandes companhias. A manifestação, que começou por volta das 14h, encurtou o trajeto dos bondes.

O VLT passou a fazer o trajeto entre a estação São Bento, uma antes da Candelária, até a Parada dos Navios. No sentido oposto, os bondes circulam apenas entre o Aeroporto Santos Dummont e a estação Sete de Setembro. A Polícia Militar e a Guarda Municipal acompanham o protesto e orientam o trânsito. A estação Candelária está fora de operação.

— Nosso objetivo é alertar a população para a grave situação de desemprego e o descaso das autoridades com relação a esse assunto. Escolhemos o VLT porque foi uma obra em que foram investidos muito recursos que poderiam ser revertidos para outras áreas, como Educação e Saúde. Nossa ideia é fazer um ato ainda maior no dia 6 — afirmou Alexandre Lopes, 41 anos, soldador que já trabalhou em projetos da Petrobras e está há um ano e oito meses parado: — Qual o sentido de ter Olimpíada numa cidade que tem 198.700 desempregados? Eu não vou poder ver os jogos estando desempregado.

O ato terminou por volta das 15h, de forma pacífica.

Fonte: Extra, 29/06/2016

2 comentários em “Ato contra desemprego encurta trajeto do VLT”

  1. Pingback: white cherry runtz strain

  2. Pingback: ข่าวบอล

Deixe um comentário

Rolar para cima