Continuidade dos projetos é um dos desafios do setor metroferroviário

O cenário econômico do Brasil passa por um momento restritivo e deve se manter assim até o próximo ano. No setor de transporte sobre trilhos a situação não deve ser diferente. A Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) defende a continuidade dos investimentos que já estão em curso e prosseguimento da expansão dos estudos e projetos necessários para a retomada dos aportes nos próximos anos.

“Na mobilidade urbana, com a defasagem de atendimento e o déficit de investimentos, todos os aportes em transporte de massa, que é o caso do transporte sobre trilhos, são estratégicos. Os projetos que já estão sendo realizados precisam ter uma atenção especial dos governantes para que os prazos de implantação possam ser mantidos, com investimentos garantidos, para que a população possa usufruir da infraestrutura necessária para o seu deslocamento e mobilidade”, explica a superintendente da ANPTrilhos, Roberta Marchesi.

As informações sobre o mercado metroferroviário e os projetos de transporte de passageiros sobre trilhos fazem parte do Balanço do Setor Metroferroviário de Passageiros 2015/2016. A versão completa do documento está disponível no site da ANPTrilhos – www.anptrilhos.org.br .

Fonte: ANPTrilhos, 30/06/2016

2 comentários em “Continuidade dos projetos é um dos desafios do setor metroferroviário”

  1. Pingback: kanha edibles gummies

  2. Pingback: african grey parrot lifespan

Deixe um comentário

Rolar para cima