Uma idosa tropeçou e caiu nos trilhos do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), na altura da Avenida Nilo Peçanha, no Centro do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira. Devido ao acidente, que aconteceu às 9h20m, o tráfego do VLT precisou ser interrompido. O trecho foi liberado por volta das 10h40m.
A dona de casa Sirlene Alves do Couto, de 66 anos, estava com a neta e a filha, a artesã Sabrina do Couto Bonfim, de 39 anos, a caminho da Praça Quinze. Elas, que são moradoras de Rocha Miranda, na Zona Norte, embarcariam para Paquetá.
Atravessando a Rio Branco, em frente ao Edifício Avenida Central, elas subiram o canteiro central da via e quando foram descer para continuar a travessia, Sirlene não viu que havia dois degraus. Ela tropeçou e caiu com o rosto no chão, que é de paralelepípedo, em cima dos trilhos do VLT. Ela teve escoriações e foi levada para o Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da vítima.
Várias pessoas já tropeçaram no local, segundo a filha da vítima, que ouviu de outras pessoas histórias de acidentes ali. Um guarda municipal que deu assistência a Sirlene disse que iria sugerir que a prefeitura pinte de amarelo o segundo degrau.
Fonte: O Globo, 25/01/2017