Monarquistas apoiam recuperação da primeira estrada de ferro do Brasil

Em 06 de fevereiro começou a campanha para obtenção dos 20 mil votos necessários para que a Ideia Legislativa que propõe a recuperação da pioneira Estrada de Ferro Mauá seja apreciada pela Comissão de Legislação Participativa do Senado Federal.

A campanha ganhou novo impulso com a adesão do movimento monarquista. Não se pode esquecer que Dom Pedro II inaugurou a primeira estrada de ferro do Brasil, em 30 de abril de 1854, construída por Irineu Evangelista de Souza, agraciado naquele dia com o título de Barão de Mauá.

No dia 9 de março, o prof. Gastão Reis, em sua crônica diária, abordou, sob o título A Luta pela primeira ferrovia do Brasil, a campanha em favor da pioneira Estrada de Ferro Mauá. Avista ao vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=DgSSrSY37mQ

Poucos dias depois, a 17 de março, o Círculo Monárquico do Rio de Janeiro, através de seu Chancelar dr. Bruno Hellmuth, divulgou, em sua página no Facebook, a campanha em favor da primeira estrada de ferro do país, que ligava o porto de Mauá a Fazenda Fragoso, no Município de Magé (RJ).

https://www.facebook.com/circulomonarquicodo.riodejaneiro/

Já no dia 23 de março, o movimento Diga SIM à Monarquia Parlamentarista divulgou em seu site oficial a campanha em favor da Estrada de Ferro Mauá. A contribuição do movimento é significativa, pois a Ideia Legislativa apresentada por Rodrigo Brasileiro, propondo a realização de referendo pela restauração da Monarquia Parlamentarista no Brasil, alcançou em pouco mais de trinta dias 28.559 votos e agora, em consulta pública promovida pela Comissão de Legislação Participativa do Senado Federal, está com 36.361 votos:

Leia o artigo:

https://www.digasimamonarquia.com.br/single-post/2018/03/22/Associa%25C3%25A7%25C3%25A3o-lan%25C3%25A7a-Ideia-Legislativa-que-pede-recupera%25C3%25A7%25C3%25A3o-de-trecho-ferrovi%25C3%25A1rio-hist%25C3%25B3rico

Para apoiar a recuperação da Estrada de Ferro Mauá, basta clicar no link abaixo:

https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=100143&voto=favor

Fonte: Antônio Seixas – Presidente da Comissão Pró-Memória da OAB-Magé

Presidente da Associação Fluminense de Preservação Ferroviária – AFPF

Deixe um comentário

Rolar para cima