SuperVia recebe novo treinamento para as Olimpíadas

A SuperVia recebeu, na manhã desta quarta-feira (02) na estação Engenho de Dentro, representantes de forças especiais brasileiras e internacional para mais um treinamento de segurança com foco na atuação durante os Jogos Rio 2016. Cerca de 30 policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão de Ações com Cães (BAC), Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais (Batalhão Tonelero) e da força de elite da Polícia Francesa, a RAID (Unité de Recherche, Assistance, Intervention et Dissuasion) participaram da atividade, que tem como objetivo a troca de experiências com a unidade estrangeira especialista em crises de segurança, como atos de terrorismo, e o aperfeiçoamento técnico dos policiais. A ação durou três horas e contou com o treinamento de técnicas de retomada dos trens em situação de sequestro, resgate de reféns e neutralização da ameaça com uso de cães de ataque. Esse foi o terceiro treinamento realizado esse ano no sistema de trens da SuperVia com foco na atuação das equipes de segurança durante as Olimpíadas e outras ações como essas estão programadas até o início dos jogos.

Foto: SuperVia

“A troca de conhecimento entre SuperVia e as equipes de segurança que irão atuar durante os jogos é fundamental para que todos estejam preparados para agir em uma situação de emergência. Além do treinamento tático das forças policiais, a ação de hoje foi um momento importante para passarmos informações sobre riscos inerentes à ferrovia, como cuidados com cabos de alta tensão, tempo de frenagem dos trens e dispositivos de abertura de portas, por exemplo”, destaca André Lavandeira, gerente de segurança da SuperVia.

A SuperVia será um dos principais meios de transporte do público durante as Olimpíadas do Rio por contar com estações localizadas em pontos estratégicos para os locais das competições. Atualmente, cinco estações passam por obras de reformas para melhor atender o público, sendo elas São Cristóvão, Engenho de Dentro, Deodoro, Magalhães Bastos, Vila Militar. A estação Ricardo de Albuquerque foi concluída em fevereiro. A previsão da concessionária é que no período dos Jogos sejam ofertados 3 milhões de lugares nos trens diariamente em cerca de 1.600 viagens.

Fonte: SuperVia, 02/06/2016

 

 

Deixe um comentário

Rolar para cima