Em coletiva de imprensa em Brasília na manhã desta segunda-feira, 27 de abril de 2020, o Ministro da Infraestrutura, Tarcisio Gomes de Freitas, comentou sobre o programa de concessões do Governo Federal que espera passar a iniciativa privada, empresas e setores de responsabilidade administrativa do poder público.
O ministro explicou que, apesar do momento de crise causada pelo novo coronavírus, os programas de privatizações e concessões estão em andamento, sendo elaborados e estudados projetos, além de outros em andamento.
“Nosso programa de concessão que é muito rigoroso continua andando e no segundo semestre vamos avançar [com as concessões]”, disse Tarcisio
Na entrevista, foi mencionada a intenção de concessões de áreas no setor portuário com desestatização de portos, projetos de ferrovias que estão próximos de passar pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e rodovias sem citar quais destas estarão no pacote de concessão, entretanto neste mês de abril, o Governo Federal enviou ao (TCU), projetos para concessão de parte da BR-153, BR-080 e BR-414.
A expectativa é de no segundo semestre com a retomada gradual das atividades econômicas, que seja realizado os primeiros leilões.
“Continua andando [programa de concessões] e já no segundo semestre vamos ter leilões para chegar nos R$ 250 bilhões de investimentos privados, com venda e concessão de ativos, que é a nossa meta”, explicou o Ministro.
Fonte: Diário do Transporte, 27/04/2020
Pingback: ปีเตอร์แพนรีสอร์ท เกาะกูด
Pingback: slot true wallet เว็บตรงโบนัสแตกง่าย
Pingback: free chat