O secretário de Transportes do Estado do Rio de Janeiro, Delmo Manoel Pinho, foi exonerado, na noite desta segunda-feira (07/06). O pedido da exoneração partiu do próprio secretário, que alegou como motivo, razões pessoais.
Engenheiro civil, Delmo Manoel Pinho foi nomeado secretário de Transportes em 10 de abril de 2019. Pinho tem grande experiência na área de transportes, mestre em Engenharia Civil, preside o Conselho Empresarial de Logística e Transporte da ACRJ (Associação Comercial do Rio de Janeiro) e é conselheiro da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro). Também foi subsecretário de Estado de Transportes, entre 2007 e 2018, e era responsável pela área de planejamento de transportes e logística de cargas do Estado.
Delmo Pinho se despediu deixando uma mensagem ao colegas que trabalharam com ele durante esse período à frente da Secretaria de Transportes.
“Aos amigos e operadores de transporte e logística do Rio de Janeiro, informo que no inicio desta noite entreguei ao Sr Governador do Estado, meu pedido de exoneração do cargo de Secretário de Estado de Transportes /RJ, por razões de caráter pessoal. Agradeço a todos o apoio e atenção que me dispensaram nestes dois difíceis anos à frente da Setrans, ao tempo em que estamos vivenciando a maior crise da mobilidade no mundo nos últimos 50 anos.”