Posse, homenagens e premiação na Aenfer

A Aenfer começou o ano abrindo suas portas para receber o público em seu auditório, reduto de celebrações ferroviárias.

Em parceria com a Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-RJ, a Aenfer realizou no dia 12 de janeiro a cerimônia de posse dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, gestão 2023/2026, a entrega da Condecoração Engenheiro Paulo de Frontin e o Primeiro Concurso Aenfer de Fotografia.

O evento foi acompanhado pela plateia composta por associados, familiares e amigos que se acomodaram no auditório da Associação. Enquanto aguardavam a abertura da cerimônia, todos puderam conhecer as fotografias que concorreram ao Primeiro Concurso Aenfer de Fotografia e que foram projetadas na tela para o conhecimento do público.

Os presidentes do Crea-RJ engº Luiz Antonio Cosenza, da Faef engª Clarice Maria de Aquino Soraggi e o diretor da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-RJ, engenheiro Luiz Felipe Pupe de Miranda dividiram a mesa com o presidente da Aenfer, engº Marcelo Freire da Costa que, na ocasião, falou da importância de cada um que se fazia presente, pois a Associação só é forte se estivermos unidos.

Condecoração Engº Paulo de Frontin

O primeiro momento da cerimônia aconteceu com a entrega da Condecoração Engenheiro Paulo de Frontin, uma homenagem que a Aenfer confere aos profissionais que sempre se dedicaram ou continuam se dedicando em prol do progresso e desenvolvimento da ferrovia nacional e dos ferroviários. Os homenageados foram os engenheiros Carlos Henrique de Aquino Rabello, Claudio Marcio Bellini dos Santos, Maria das Flores de Jesus Ferreira, Roberto Soares Gomes, Ronaldo Fernandes Bacha e a bacharela em estatística Sonia Caldas Vianna.

 

POSSE DOS CONSELHOS DELIBERATIVO E FISCAL

Em seguida, os membros do terço dos Conselhos Deliberativo e Fiscal foram convidados a assinar o livro de posse. A gestão é referente ao período 2023 a 2026. Vale lembrar que, conforme o Estatuto, o C.D. é o órgão de deliberação e orientação superior da Aenfer, cabendo-lhe, principalmente, fixar os objetivos e políticas da Associação.

Estiveram presentes assinando o livro de posse os seguintes membros:

Categoria Efetivo

Engenheiros Antonio Gonçalves Marques Filho, Gabriel de Souza Lino, Jorge José Avena, Lilian Borges Scuett, Roberto Biondo e Therezinha Maria Denys Maia de Magalhães.

Categoria Especial

Analista de sistemas organizacionais Luiz Fernando Dias Aguiar, advogado Marcelo do Valle Pires e o administrador Odorico Francisco de Oliveira.

Fiscal, categoria Especial

Engenheiro Henrique Carou Costa

Conselheiros eleitos, em ordem da esq. p/ dir. Categoria Especial: Odorico Francisco, Marcelo Pires e Luiz Fernando. Categoria Efetivo: Lilian Scuett, Gabriel de Souza Lino, Antonio Gonçalves, Jorge Avena, Roberto Biondo e Therezinha Magalhães. Conselho Fiscal: Henrique Carou

 

Públicou lotou o auditório da Aenfer

 

 

O evento teve seu encerramento com a entrega dos prêmios do Primeiro Concurso Aenfer de Fotografia

 

O objetivo da Aenfer instituindo o concurso foi possibilitar que os associados tivessem a oportunidade de demonstrar seus talentos na arte da fotografia, bem como seu amor pela ferrovia. Com o tema: “Eu e a Ferrovia, o concurso foi aberto a fotógrafos amadores ou profissionais, associados da Aenfer ou seus dependentes acima de 18 anos. Todas as fotos que concorreram contemplaram o universo ferroviário  e foram julgadas por uma comissão que não teve acesso aos nomes dos concorrentes para que não houvesse qualquer influência e/ou preferência de nomes na escolha.

Foram concedidos aos três primeiros colocados um troféu, medalha e um livro de fotos da Ferrovia Madeira-Mamoré. Os demais classificados receberam medalha e o mesmo livro de fotografia. Todos os concorrentes receberam também certificado de participação.

Vencedores do concurso

Recebeu o terceiro lugar o associado Luiz Fernando Dias Aguiar com a foto: “Esperando o trem chegar”. Mostra a realidade do dia-a-dia dos paulistanos na Estação da Luz. Ele recebeu o prêmio pelas mãos do vice-presidente da Aenfer Fernando Albuquerque

Em segundo lugar, o associado Renato Bahia Júnior que concorreu com a foto bucólica e fascinante com o “Entardecer Ferroviário”.

O vice-presidente Helio Suêvo entregou ao vencedor o troféu de segundo lugar

 

O vencedor do concurso foi o associado Antonio Carlos Dias Pastori. Ele acenou com uma mensagem crítica que alerta para uma triste realidade do abandono ferroviário com a foto “Não leva nada a lugar nenhum”.

O fotógrafo premiado internacionalmente, Roberto Soares Gomes, que também recebeu a homenagem com a Condecoração Eng. Paulo de Frontin, entregou o troféu de primeiro lugar.

Também participaram do concurso, os associados João Luiz Dias, Osvaldo Barbosa e Wania Barros.

Veja todas as fotos que participaram do concurso no link a seguir

CONCURSO AENFER DE FOTOGRAFIA

 

Assista também

 

Rolar para cima