Os passageiros do metrô e dos trens sofreram com atrasos na circulação na manhã desta quarta-feira. No metrô, os transtornos foram provocados por problemas de sinalização na Estação Uruguaiana. Já nos trens, houve atrasos devido ao furto de 60 metros de cabos de sinalização próximo à estação Triagem, na Zona Norte. De acordo com a SuperVia, um dos cabos, que estava partido, chegou a cair em cima de um trem que seguia da Central do Brasil para Saracuruna. As causas da falha na sinalização no metrô ainda estão sendo investigadas pela concessionária MetrôRio.
Os atrasos no metrô prejudicaram passageiros das linhas 1 e 2, já que o problema na sinalização foi registrado entre as estações Central e Botafogo, que são compartilhadas pelas duas linhas. A concessionária explicou que os trens ficavam parados entre as estações devido ao acúmulo de composições.
Agentes da SuperVia identificaram o furto de cabos dos trens por volta das 6h desta quarta-feira. Uma equipe foi enviada ao local para efetuar os reparos. O cabo caiu em cima de um trem perto da estação Triagem às 6h40m. Os técnicos restabeleceram o sistema às 7h, e a composição pôde seguir viagem. Apesar do atraso, os passageros não precisaram desembarcar.
A concessionária informou, através de nota, que lamenta o ocorrido e que o caso será registrado na delegacia da região e apurado com o apoio da DDSD (Delegacia de Defesa de Serviços Delegados) e do governo do estado.
Concessionárias multadas
Nessa terça-feira, a Agetransp multou as concessionárias MetrôRio e SuperVia. A concessionária Metrô-Rio foi multada no valor de R$ 1.082.624,00 pelos problemas que geraram a paralisação das linhas 1 e 2 por cerca de duas horas no dia 23 de julho, durante a missa de abertura da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). A Agetransp considerou que o incidente gerou transtornos na mobilidade da população, uma vez que havia milhares de peregrinos na cidade.
Outras três multas, que somaram R$ 154 mil, foram aplicadas à SuperVia: uma por quebra de pantógrafo, que provocou pane na composição nas proximidades da Estação Jardim Primavera, a segunda pelo descarrilamento de trem no trecho inferior da Estação Meier, e a última pela avaria de um trem próximo a Estação Meier, que obrigou os passageiros a desembarcarem na linha férrea.
Fonte: O Globo, 30/10/2013
Pingback: packman disposable cartridges
Pingback: scam site: beware do not send money or do business with this site. 100% scam!
Pingback: Stapelstein Balance Board Super Confetti
Pingback: กำจัดปลวก สมุย
Pingback: 스포츠 분석
Pingback: บับเบิ้ลกันกระแทก