No segundo dia de greve, Metrô do DF abre portas com 10 minutos de atraso

No segundo dia de greve de funcionários, o Metrô do Distrito Federal começou as atividades com dez minutos de atraso nesta sexta-feira (10). As portas se abriram às 6h10. Até a última atualização desta reportagem, o serviço operava com 18 trens.

Ao todo, 22 das 24 estações foram abertas. As duas outras, Guariroba e Asa Sul, funcionam apenas para desembarque. As estações devem ficar abertas só até as 10h. Depois fecham e só reabrem às 16h30.

Metroviários entraram em greve na quinta. Os funcionários pedem reajuste salarial de 8,4%, com base na variação do índice INPC, e a contratação de 631 pessoas aprovadas no último concurso – 331 de forma imediata e 300 de cadastro de reserva. Uma reunião de conciliação está marcada para a tarde desta sexta na Justiça trabalhista.

Uma decisão judicial estabelece que 90% da frota circule em horário de pico e 60% em horários de menos movimento. No dia do Exame Nacional do Ensino Médio, a determinação é que o serviço funcione em 100% da capacidade.

“A direção do Metrô solicitou ao sindicato uma lista de funcionários para trabalhar durante a greve, em cumprimento à decisão judicial. No entanto, até agora, não se manifestaram”, disse o Metrô. O G1 tenta contato com o sindicato.

Para reforçar o transporte público, a Secretaria de Mobilidade divulgou um “plano emergencial” para atender aos passageiros de ônibus. Segundo o GDF, 67 ônibus extras devem circular nas cinco regiões afetadas com a greve dos funcionários do metrô.

Fonte: G1, 10/11/2017

5 comentários em “No segundo dia de greve, Metrô do DF abre portas com 10 minutos de atraso”

  1. Pingback: แทงหวยออนไลน์

  2. Pingback: https://www.dallasnews.com/marketplace/2023/09/29/phenq-reviews-legit-diet-pills-or-fat-burner-scam/

  3. Pingback: funny987

  4. Pingback: Eubet vs LSM99

  5. Pingback: buy viagra online

Deixe um comentário

Rolar para cima