A Aenfer abriu as portas para receber os aniversariantes do mês de abril. A festa que acontece no 7º andar, Centro Cultural Carlos Lange de Lima, reuniu amigos ferroviários e parentes.
Desta vez, não só a Páscoa foi lembrada. O dia do ferroviário, comemorado no dia 30 de abril também serviu como tema para a festa.
Estiveram presentes os aniversariantes Carlos Alberto Duval, Norman Johnson Peres, Sérgio Murilo da Silva, Antônio Barbosa, Elias Serra, Rubem Eduardo Ladeira e Wanderley Alvarenga Cortez, além daqueles que aproveitaram a oportunidade para rever os amigos e dar uma passada no bazar, realizado no mesmo local.
Apaixonado pela ferrovia
O associado Antônio Barbosa tem 69 anos e é aposentado pela Fundação Getúlio Vargas. Ele, que foi um dos aniversariantes que compareceu à festa acompanhado de sua filha Letícia, disse que apesar de não ser ferroviário é uma pessoa apaixonada pela ferrovia.
“Essa paixão surgiu através de alguns parentes meus que trabalhavam na malha ferroviária. Ainda lembro quando via a Maria-Fumaça. Era um encanto”. Diz seu Antônio em tom de saudosismo, recordando ainda naquele tempo, quando viajava de trem e as pessoas acenavam para o trem que passava.
“São recordações que ficarão para sempre”, ressalta o aposentado.
A sua aproximação com a Aenfer aconteceu quando ele ouviu há um tempo atrás que teria um evento no Museu do Trem, no Engenho de Dentro.
Ficou empolgado e apareceu ao local. Ele se encantou com tudo que viu e ouviu dos engenheiros sobre o mundo ferroviário. Por conta dessa paixão, coleciona fotos ferroviárias e sempre que pode, compra livros ferroviários na sede da Aenfer, de onde é associado há cinco anos.
Seu Antônio diz que não quer mais perder o vínculo com a associação.
Para ele, é um prazer estar no meio de amigos, que na verdade, ele considera uma grande família
[nggallery id=15]